Onde publicar meu artigo

CONFIRA ALGUNS PERIÓDICOS INTERESSANTES PARA SUBMETER SEU ARTIGO:


  1. Ensaio: avaliação e políticas públicas em Educação  - Divulgar pesquisas, levantamentos, estudos, discussões e outros trabalhos críticos no campo da educação, concentrando-se nas questões de avaliação e políticas públicas e enfatizando as experiências e perspectivas brasileiras.
  2. Revista Brasileira de Educação  -  Publicação de artigos acadêmico- científicos, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional
  3. Revista Lusófona de Educação - Publicação de trabalhos científicos na área das Ciências de Educação e o intercâmbio com outras publicações científicas da mesma área ou áreas afins. 
  4. Cadernos CEDES (Centro de Estudos e Sociedade) - São publicações periódicas do Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES), de caráter temático dirigidas a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas neste campo de atuação. 
  5. Cadernos Cenpec (Periódico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) - Busca propiciar a articulação entre a ação e a pesquisa educacionais, por meio do debate sobre questões de caráter teórico, resultados de estudos empíricos, bem como sobre princípios que orientam metodologias de intervenção na realidade educacional, no plano de políticas públicas, programas ou práticas educativas. 
  6. CADERNOS DE PESQUISA - Cadernos de Pesquisa, periódico da Fundação Carlos Chagas, instituição considerada centro de excelência em pesquisa educacional, foi criado em 1971, tendo como principal objetivo divulgar as pesquisas acadêmicas produzidas na área. Propicia a troca de informações e o debate sobre questões de caráter teórico e metodológico, aborda as relações entre educação e os problemas e perspectivas sociais do país, orientações das políticas públicas na área, avaliação educacional e temas étnico-raciais, de gênero e de família, privilegiando a publicação de estudos realizados no Brasil e a ótica interdisciplinar. 
  7. CURRÍCULO SEM FRONTEIRAS - Currículo sem Fronteiras é uma publicação que pretende ser um espaço para a discussão de uma educação crítica e emancipatória, reforçando o diálogo entre os países de Língua Portuguesa.
  8. DOCENCIA E INVESTIGACIÓN - Esta Revista en soporte digital pretende ser un foro de intercambio de experiencias, ideas e inquietudes de profesionales comprometidos con la educación del tercer milenio desde sus diferentes orientaciones, en el que se rompen las barreras espaciales y temporales desde las que poder participar. Docencia e Investigación también se publica en soporte impreso cumpliéndo más de veinticinco años desde su creación y en ella se han venido compilando valiosas aportaciones de profesores dedicados a la formación de maestros principalmente. 
  9. E-CURRICULUM - Estimular a publicação de estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área, em nível nacional e internacional. Está voltada à difusão de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da Área de Humanas, especializando na área de educação e mantendo particular interesse com a subárea de currículos específicos para níveis e modalidades de educação. 
  10. EDUCAÇÃO - PUCRS - Divulgar a produção científica, propiciando reflexões sobre educação com vistas à melhoria da sua qualidade, com influência na sociedade. Para tanto, publica primordialmente resultados de pesquisa, artigos reflexivos e matéria sobre a Educação e as ciências correlatas, de autores nacionais e internacionais.
  11. EDUCAÇÃO E PESQUISA (USP)  -  Publicar artigos inéditos na área educacional, em especial resultados de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões de literatura de pesquisa educacional. 
  12. EDUCAÇÃO E SOCIEDADE - Planejada como instrumento de incentivo à pesquisa acadêmica e ao amplo debate sobre o ensino, nos seus diversos prismas, a revista aceita colaborações de artigos e resenhas na área de Ciência da Educação
  13. EDUCAÇÃO ON-LINE -  Revista de Educação online da PUC-RJ
  14. EDUCAÇÃO UNISINOS - Elevar a qualidade da produção científica na área educacional, em nível nacional e internacional. Publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas, bem como ensaios teóricos, resenhas e entrevistas de pesquisadores do país e do exterior 
  15. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS – EFT    - É um projeto editorial de natureza científica, criado no seio da EDUCOM - APTE [Associação Portuguesa de Telemática Educativa], que visa a divulgação de trabalhos de investigação e de reflexão relacionados com a utilização e integração das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação e na Formação. 
  16. ECCOM - A revista ECCOM é uma publicação semestral, editada pelos cursos de Comunicação Social: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet; e pelo Núcleo de Publicações das Faculdades Integradas Teresa D´Ávila (Fatea), localizadas em Lorena, estado de São Paulo. Destina-se à publicação de trabalhos de pesquisa inéditos relacionados com as áreas de Comunicação Social, Educação e Cultura reunidos nos grandes temas: Educomunicação, Crítica de Mídia, Educação e cidadania, Novas tecnologias,Sociedade e Cultura,Linguagem midiática,Responsabilidade social e História e evolução
  17. ETD - EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL - ETD - Educação Temática Digital é uma publicação eletrônica com periodicidade semestral da Biblioteca da Faculdade de Educação/UNICAMP, abrangendo áreas temáticas publicadas nas diferentes seções deste periódico, com a participação dos Grupos de Pesquisa, tornando-a uma fonte de pesquisa nos diversos canais e em formato digital, com os textos completos aqui apresentados, tendo o seu cadastramento no IBICT com o ISSN. 
  18. INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: TEORIA & PRÁTICA - Informática na educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional,nacional e internacional. Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas. 
  19. REVISTA INTER-AÇÃO - A revista Inter-Ação, que circula desde 1975, é uma publicação semestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da FE/UFG. Atualmente, está classificada como Qualis/Capes B1 e encontra-se indexada pelas seguintes bases de dados: Edubase, Iresie, BBE CIBEC/INEP/MEC, IBICT/SEER, Latindex, Doaj e Clase. Sem similares no âmbito da UFG e do estado de Goiás e com importância reconhecida pela área, a Inter-Ação, cuja periodicidade se encontra em dia, mantendo-se a regularidade de dois números por ano, tem ampla circulação por meio de assinaturas, permutas, doações e vendas, além de estar totalmente disponível online, já portando, desde 2010, o Digital Object Identifier (DOI), utilizado para identificar o conteúdo de documentos em ambiente digital, mesmo que posteriormente eles mudem de endereço ou link. 
  20. LINHAS CRÍTICAS - Linhas Críticas é, desde 2011, uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e de seu programa de pós-graduação. Avaliada como "B1" pela classificação Qualis/Capes publica artigos inéditos de autores e autoras brasileiros e estrangeiros, que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema. Aceita trabalhos teóricos e empíricos de diferentes áreas e linhas de pesquisa em educação, assim como artigos científicos sobre questões atuais em educação.
  21. PRÁXIS EDUCATIVA - A revista Práxis Educativa é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado da Universidade Estadual de Ponta Grossa, desenvolvida conjuntamente com todos os departamentos vinculados a cursos de Licenciatura do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes da UEPG. Destina-se à publicação de textos inéditos que resultem de pesquisas ou ensaios com reflexões originais, sobretudo que desenvolvam interlocuções entre os mais variados campos da ciência e do conhecimento aplicado com a área de Educação e conexas. O nome da revista reflete a preocupação com uma perspectiva em que a teoria e a prática estejam integradas na tessitura da ação educacional, entendida não como prática banal ou reprodutiva, mas como atividade criativa e transformadora em que teoria e ação constituem um único movimento, o que se expressa no nome “práxis”. A revista publica artigos preferencialmente em português, mas também em inglês, francês e espanhol, com resumo e palavras-chave necessariamente em português e na língua do artigo. 
  22. REVISTA PROFISSÃO DOCENTE - A Revista Profissão Docente do Programa de Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba é uma revista on-line, semestral e de acesso aberto. Publica trabalhos inéditos na área de Formação de Professores; Processos Educativos; Educação, Cultura e Sociedade, além de temas que emerjam de novos campos de investigação que estão sendo abertos pelas pesquisas em Educação. 
  23. REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS - RPP - A Revista de Políticas Públicas (RPP) é uma publicação acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão, de periodicidade semestral, destinada a publicar trabalhos científicos produzidos por pesquisadores brasileiros e de outros países, quando considerados relevantes para o avanço teórico-prático das Políticas Públicas. 
  24. FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS – RevistaEstudos em Avaliação Educacional - Periódico quadrimestral criado em 1990 como desenvolvimento da revista Educação e Seleção (1980-1989). Publica trabalhos direta ou indiretamente relacionados com a questão da avaliação educacional.
  25. REVISTA EM TEIA -  REVISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA IBEROAMERICANA - A Revista científica eletrônica EM TEIA - Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana é um periódico quadrimestral, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica - EDUMATEC do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. A Revista tem por objetivo divulgar pesquisas científicas concluídas na área de Educação Matemática e Tecnológica e áreas conexas. Constitui-se em um espaço de socialização de estudos, favorecendo a interlocução entre pesquisadores em relação às problemáticas no campo da Educação Matemática e Tecnológica tendo como eixo o debate contemporâneo dessas áreas








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