Livros e Artigos


  1.  Aplicações de Técnicas Avançadas de Avaliação de Políticas Públicas - Trata-se de um apanhado de pesquisas realizadas por professores e alunos da UFMG, e  leitura obrigatória para quem quer ter conhecimento geral da aplicação de diversos métodos quantitativos em especial em relação à política de trabalho, emprego e renda. Dr. Ernestro amaral, organizador deste volume é um acadêmico de "alto calibre" e está trabalhando hoje em dia na RAND Corporation, como um policy expert, o que evidencia a qualidade do seu trabalho.

  1. Saberes Docentes e Formação Profissional O livro discute os saberes que servem de base aos professores para realizarem seu trabalho em sala de aula. São criticados os enfoques anglo-americanos que reduzem o saber dos professores a processos psicológicos, assim como certas visões européias tecnicistas que alimentam atualmente as abordagens por competência e também se posiciona de forma crítica em relação às concepções sociológicas tradicionais que associam os professores a agentes de reprodução das estruturas sociais dominantes


  1. Estilos de Aprendizagem,Tecnologias e Inovações na Educação -  O livro traz uma reflexão sobre os processos de aprendizagem, em sua diversidade de abordagens, presentes na sociedade da informação e da aprendizagem em que vivemos, de modo a promover ampla troca de estudos e pesquisa acerca de três temas principais:  Estilos de Aprendizagens; Tecnologias na educação e Inovação na Educação, com eixos temáticos focando em experiências da educação básica [educação infantil, ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos (EJA)], na educação inclusiva, na formação profissional, na educação superior e na formação de professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário